Dúvidas Frequentes
O que é o Só Consulta?
É um plano de Assistência à Saúde, que disponibiliza o acesso a consultas eletivas presenciais em 20 especialidades médicas em qualquer lugar do Brasil e telemedicina pronto atendimento 24h/7 dias (inclusive feriados). Todas as consultas são sem custo adicional. Além disso, cliente poderá fazer todo o seu agendamento via WhatsApp, sem precisar baixar app.
Como adquiro um plano do Só Consulta?
Só entrar no WhatsApp 41 99105-1560 e um consultor entrará em contato.
É um plano de Saúde?
Não. É um plano de Assistência à saúde onde cobre consultas eletivas presenciais e pronto atendimento online, não cobrindo urgências, emergências, exames laboratoriais e de imagem e cirurgias de qualquer espécie.
Como agendar uma consulta presencial?
Através do WhatsApp, de Segunda a Sexta-Feira, das 08:00 às 18:00, exceto feriados. Basta informar qual a sua necessidade de agendamento, e a central irá encaminhar indicação de clínica, endereço, médico (a), data e horário para serem aprovados pelo usuário, em até 5 dias úteis.
Qual o prazo para agendar uma consulta presencial?
Após realizar a solicitação da consulta, em até 5 dias úteis a central de agendamento irá encaminhar a clínica, endereço, médico (a), data e horário para serem aprovados. Após aprovação, em até 15 dias úteis no máximo, o cliente irá realizar a consulta.
Observação: Nas cidades sem infraestrutura ou rede credenciada será oferecido reembolso mediante prévia autorização da Central de Atendimento, até o limite de R$ 200,00 (duzentos reais), para consulta. (Regras do Reembolso no anexo do contrato de adesão).
Quais são os canais para agendamento?
Através do WhatsApp, de Segunda a Sexta-Feira, das 08:00 às 18:00, exceto feriados.
Tem algum custo as consultas eletivas presenciais e o pronto atendimento?
Não. Elas são totalmente sem custos.
Posso escolher a clínica que quero ser atendido(a)?
Sim. O cliente pode sugerir a clínica na qual gostaria de ser atendido. Caso a clínica sugerida atenda aos nossos critérios de agendamento, nossa equipe irá acatar a sugestão. Caso contrário, a equipe irá comunicar que não foi possível agendar na clínica indicada e irá dar sequência no agendamento com outra clínica.
Por que não posso ter acesso a rede credenciada?
Um dos maiores diferenciais do serviço é a possibilidade de agendar em uma clínica não credenciada, ampliando ainda mais as possibilidades de atendimento e promovendo ainda mais comodidade devido ao concierge acionar a clínica mais próxima do endereço solicitado. Assim o cliente não terá́ o trabalho de procurar uma clínica, apenas com a solicitação do que quer, o concierge realizará a busca.
Como usar o Pronto Atendimento online?
Através do site www.soconsulta.com.br, o cliente acessará no menu a aba "Agendar consulta", em Telemedicina lá terá um botão “Pronto Atendimento”, automaticamente será encaminhado para área de acesso a consulta por vídeo clicando em "Veja um medico agora.